terça-feira, 6 de maio de 2008

Atividade3- Análise das charges de Quino, Ferreh e Angeli

A Charge de Quino Mafalda amostra a intolerância das pessoas sendo muito caracterizada pela visão umbigóide, pois o que vale é opinião do ”eu” não a opinião de “nós”. Nesta charge apresenta também a convergência de idéias, pois em nenhum momento os integrantes da conversa na charge entram em um consenso. Além disso, esta charge demonstra a incapacidade de entender o próximo, elevando o “eu” ao perfeito absoluto.

A charge de Ferreh fala da manipulação da mídia e a real realidade condizente nas favelas do Brasil. A mídia como sempre manipula as pessoas como se fossem fantoches nesta charge não é diferente pois amostra um cara ouvindo som e curtindo a musica enquanto outro cara esta baleado no chão já morto, mas mesmo assim ele continua curtindo a música dele como nada tivesse acontecido como não quisesse ver a verdadeira realidade na frente dele. Esta charge é bem interessante porque mostra como a mídia atua para camuflar a verdadeira realidade das favelas do Brasil principalmente no Rio de Janeiro visando não afastar turistas e amostrar a incompetência do governo.

A charge de Angeli aborda o tema da desigualdade social onde muitos têm pouco e poucos têm muito. A desigualdade social está presente fortemente na sociedade brasileira. Esta charge tem uma coisa muito interessante pois a charge é formada por maior parte de gente pobre e uma pequena parte de gente rica. Além disso, a charge que dizer subliminarmente que para cada família rica existe uma favela com milhares de pessoas pobres.

Nenhum comentário: